Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgação Seminário América do Sul na Era Nuclear



 

Prorrogado o prazo para Mostra Acadêmica do Seminário América do Sul na Era Nuclear

Estudantes, professores e pesquisadores interessados na temática da Energia Nuclear têm até o dia 29 de julho para submeterem trabalhos para apresentação durante a Mostra Acadêmica que ocorrerá em paralelo ao Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas. Promovido pela UFSM em parceria com a organização internacional Conferências Pugwash, o seminário será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Centro de Convenções da UFSM, em Santa Maria.

 

Os trabalhos submetidos serão apresentados no formato de pôster e deverão estar relacionados à uma das seguintes áreas temáticas:

 

– Energia Nuclear: Desafios ao uso da energia nuclear como fonte de energia na América do Sul e no Brasil; Competitividade entre energia nuclear e outras fontes de energia alternativas (solar, eólica, etc.)

 

– Relações Internacionais, Segurança e Defesa: Desafios e perspectivas quanto à manutenção da América do Sul como área livre de armas nucleares; Regulações Internacionais e suas implicações aos países da América do Sul.

 

A submissão de trabalhos na Mostra Acadêmica pode ser feita por estudantes de cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC e estudiosos civis e militares com vínculo profissional comprovado. A participação na Mostra é gratuita.

 

O Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear tem como objetivo promover o debate tanto sobre a importância da energia nuclear e seus variados usos civis e militares quanto sobre questões referentes à proliferação de armas nucleares e as consequências do uso desse tipo de armamento para a nossa região.

 

Mais informações sobre o evento e a Mostra Acadêmica podem ser encontradas em “ufsm.br/sulnuclear“.

Evento no Facebook: evento facebook

 

link abaixo da programação:

programação previa
Abraço!

 

capa

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-1734

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes