Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

I Seminário Nacional de Diversidade no Serviço Público

Abertas as inscrições para o I Seminário Nacional sobre Diversidade no Serviço Público: Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Diversidade no Serviço Público: Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho. Ao todo, serão realizadas seis Oficinas sobre os seguintes temas: Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade de Gênero, LGBT, Igualdade Racial e Diversidade Religiosa.

O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), tem como objetivo debater pautas de diversidade na política de gestão de pessoas e subsidiar a elaboração de diretrizes nacionais de diversidade em saúde e segurança no serviço público.

O material produzido nas oficinas temáticas pelos(as) servidores(as) será disponibilizado em consulta pública. Este processo resultará na publicação das diretrizes nacionais de diversidade em saúde e segurança de servidores públicos federais.

Confira a programação:

14 DE AGOSTO

Local: Auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Bloco K

09h00 – Mesa de abertura

09h30 – Palestra Magna: psicodinâmica do trabalho

10h30 – Intervalo

11h00 – Mesa redonda temática: Pessoa com Deficiência e Pessoa Idosa

12h30 – Almoço

14h00 – Mesa redonda temática: Igualdade Racial e Diversidade Religiosa

15h30 – Intervalo

16h00 – Mesa redonda temática: Igualdade de Gênero e LGBT

17h30 – Encerramento das atividades do dia

15 DE AGOSTO

Local: Escola Nacional de Administração Pública – Enap

09h00 – Início das oficinas temáticas

12h00 – Almoço

14h00 – Continuação das oficinas temáticas

18h00 – Encerramento das atividades do dia

16 DE AGOSTO

Local: Escola Nacional de Administração Pública – Enap

09h00 – Continuação das oficinas temáticas.

12h00 – Almoço

13h30 – Apresentações das oficinas 1, 2, 3 e 4 na plenária (30 minutos cada).

15h30 – Intervalo

15h45 – Apresentações das oficinas 5 e 6 na plenária (30 minutos cada).

16h45 – Dúvidas

17h30 – Encerramento

As vagas são limitadas. A comissão organizadora do evento enviará e-mail confirmando a inscrição e a oficina temática.

O evento contará com os serviços de audiodescrição e interpretação em Libras.

Os custos com o deslocamento (diárias e passagens) são responsabilidade do Órgão ou Entidade do(a) servidor(a) participante.

O Documento Guia do I Seminário Nacional de Diversidade no Serviço Público: Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho está anexo.

Para maiores informações, escreva para “inclusao@enap.gov.br

Para inscrever-se, acesse: https://inscricao.enap.gov.br/login/#/autenticacao

Link do Documento guia do Seminario abaixo:

documento_guia