Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

1° Seminário de Assistência Estudantil tem início nesta sexta-feira

Nesta sexta (26) e sábado (27), a UFSM terá o seu 1° Seminário de Assistência Estudantil, que ocorre no prédio da União Universitária, localizado no campus de Santa Maria. Um dos principais objetivos do evento é apresentar uma proposta de política de assistência estudantil para a universidade. A promoção é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Casas dos Estudantes e Associação de Pós-Graduandos (APG).

Durante o seminário, estarão em debate temas como assistência básica (moradia, alimentação e transporte), atenção à saúde, apoio acadêmico, políticas afirmativas, política estudantil, manutenção e permanência dos alunos na universidade.

As atividades vão ocorrer no formato de rodas de debate com o público presente. Entre as presenças confirmadas, destaca-se a participação da coordenadora nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), Sylvia do Carmo Castro Franceschini, além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Secretaria Nacional de Casas de Estudante (Sence).

A programação completa está disponível na página, onde também devem ser realizadas as inscrições.