Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Estágio no Núcleo de Apoio à Aprendizagem – UFSM



Seleção de Estágio para estudantes do Curso de Psicologia – UFSM
Linha: Cognitivo Comportamental
Dia da seleção (entrevista): 11 de março de 2019
Local: prédio 67 (ao lado da Fatec, atrás do prédio 21), sala 1116.
 
O Núcleo de Apoio à Aprendizagem é um dos Núcleos que compõem a Coordenadoria de Ações Educacionais – UFSM. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir de uma abordagem interdisciplinar, tendo como foco a aprendizagem e a conclusão de curso dos estudantes da UFSM. Visa contribuir para o enfrentamento de dificuldades no contexto universitário e o melhor aproveitamento acadêmico, trabalhando com orientações e discussões de questões pertinentes ao processo educativo, de cunho emocional e pedagógico, como forma de sugerir possibilidades de superação das dificuldades encontradas, contribuir para que os estudantes aproveitem ao máximo suas potencialidades e favorecer os processos de ensino, aprendizagem e educação continuada. Para isso, oferece atividades que envolvem acompanhamento pedagógico e psicológico, por meio de atendimentos individuais e/ou em grupo. O público-alvo são os estudantes do ensino médio, tecnológico e dos cursos de graduação e pós-graduação da UFSM. 
 
A equipe de psicólogos do Núcleo busca promover um espaço de acolhimento e escuta, auxiliando na identificação e superação de questões psicológicas que podem afetar a aprendizagem e a adaptação à universidade, através de atendimentos individuais, com tempo determinado (psicoterapia breve). O profissional que será responsável pela supervisão local em 2019 segue a linha Cognitivo Comportamental.
 
Os interessados deverão se inscrever através do formulário em Seleção para estágio em Psicologia  e aguardar o agendamento do horário para sua entrevista. As entrevistas serão no dia 11 de março de 2019, no prédio 67, sala 1116. 
 
Informações pelo e-mail nucleodeaprendizagemufsm@gmail.com e pelo telefone 3220-8728.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-1980

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes