Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência – 26 a 30 de agosto de 2019



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e o Núcleo de Acessibilidade divulgam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre de 26 a 30 de agosto de 2019, com ações de esclarecimento acerca do tema.

Descrição da Imagem: imagem na horizontal, cujo fundo é composto por um formato quadrado de variados tamanhos e cores, sendo estas: azul, roxo e rosa em tons pastel. Na parte superior, no canto esquerdo, encontra-se uma imagem do brasão composta por quatro elementos: escudo, flor-de-lis, archotes e lema, todos contornados por fino traço preto. Circundando o brasão no sentido horário, em letras garrafais pretas, lê-se: “Universidade Federal de Santa Maria, 1960”, com o ano centralizado na base. Abaixo, está escrito “Você sabia que existe uma maneira adequada de nomear as pessoas com deficiência?”. Ao lado, há o selo da campanha “SouUFSM”, representado por um balão de diálogo e, dentro deste, “#SouUFSM”. No centro da imagem, está escrito “Semana Nacional da pessoa com deficiência de 26 a 30 de agosto”.

Descrição da Imagem: imagem na horizontal, cujo fundo é composto por um formato quadrado de variados tamanhos e cores, sendo estas: azul, roxo e rosa em tons pastel. Na parte superior, no canto esquerdo, encontra-se uma imagem do brasão composta por quatro elementos: escudo, flor-de-lis, archotes e lema, todos contornados por fino traço preto. Circundando o brasão no sentido horário, em letras garrafais pretas, lê-se: “Universidade Federal de Santa Maria, 1960”, com o ano centralizado na base. Abaixo, está escrito “Você sabia que existe uma diferença entre surdez e deficiência auditiva?”. Ao lado, há o selo da campanha “SouUFSM”, representado por um balão de diálogo e, dentro deste, “#SouUFSM”. No centro da imagem, está escrito “Semana Nacional da pessoa com deficiência de 26 a 30 de agosto”.

Descrição da Imagem: imagem na horizontal, cujo fundo é composto por um formato quadrado de variados tamanhos e cores, sendo estas: azul, roxo e rosa em tons pastel. Na parte superior, no canto esquerdo, encontra-se uma imagem do brasão composta por quatro elementos: escudo, flor-de-lis, archotes e lema, todos contornados por fino traço preto. Circundando o brasão no sentido horário, em letras garrafais pretas, lê-se: “Universidade Federal de Santa Maria, 1960”, com o ano centralizado na base. Abaixo, está escrito “Você sabia que existe uma diferença entre audiodescrição e descrição de imagem?”. Ao lado, há o selo da campanha “SouUFSM”, representado por um balão de diálogo e, dentro deste, “#SouUFSM”. No centro da imagem, está escrito “Semana Nacional da pessoa com deficiência de 26 a 30 de agosto”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-2362

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes