Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Série- Ideias para a construção de uma nova humanidade em tempos de COVID-19

A Série “Ideias para a construção de uma nova humanidade em tempos de COVID- 19”, surge a partir do momento atual, em que estamos vivendo. Precisamos aproveitar esse tempo para fazer reflexões importantes que possibilitem avançar e consolidar mudanças estruturais na construção de uma nova humanidade, mais justa, humana e solidária. A série está dentro do projeto Tecendo Redes de Conhecimento do Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas- CAEd/UFSM que tem por objetivo tecer redes de conhecimento sobre temáticas importantes na contemporaneidade (Gênero, Sexualidade, Educação das Relações Étnico-Raciais, Interculturalidade, entre outras). Acompanhe as publicações na página do Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas no Facebook: https://www.facebook.com/acoesafirmativasufsm/.

Descrição da imagem: Na parte superior tem uma barra horizontal com o fundo na cor branca. No lado, superior esquerdo uma imagem composta por cinco elementos dispostos em círculo, representando pessoas, a cabeça por um círculo e os dois braços abertos, nas cores laranja, verde claro, verde escuro, azul e vermelho, no centro do círculo uma rede na cor azul e ao lado da imagem o nome do projeto “Tecendo Redes de Conhecimento. No lado superior direito: Ideias para a construção de uma nova humanidade em tempos de COVID-19, e abaixo, Fique por dentro!
A imagem é vertical e contém ao centro um caminho composto por um estrado de madeira, ladeado por pequenas colunas interligadas por fina tora de madeira.
Em ambos os lados do caminho altos eucaliptos de folhas verdes e também uma vasta vegetação verde pelo chão e nas laterais.
Sobre a imagem o texto:
Abstração Civilizatória I
A separação das pessoas da mãe Terra é um processo de abstração civilizatória, na qual o consumo as leva ao impedimento de viver a verdadeira cidadania. É justamente isso que está criando falta de sentido na vida, retirando o prazer de viver, de dançar e de cantar, o que transformou a humanidade em “humanidade zumbi”. Por isso, o que estou fazendo naquele momento da conversa com as pessoas é “contar mais uma história”, para adiar o fim do mundo.
Ailton Krenak- Ideias para adiar o fim do mundo- 2019
Na parte inferior tem uma barra horizontal com o fundo na cor branca, no centro, à esquerda, há um brasão composto por quatro elementos: escudo, flor- de- lis, archotes e lema. Todos contornados por fino traço preto. Circundando o brasão no sentido horário, em letras garrafais pretas: “Universidade Federal de Santa Maria, 1960”, com o ano centralizado na base.
Na parte inferior tem uma barra horizontal com o fundo na cor branca, no centro da imagem, há um brasão composto por quatro elementos: escudo, flor- de- lis, archotes e lema. Todos contornados por fino traço preto. Circundando o brasão no sentido horário, em letras garrafais pretas: “Universidade Federal de Santa Maria, 1960”, com o ano centralizado na base, abaixo centralizado em letras maiúsculas, na cor laranja CAED.
Na parte inferior tem uma barra horizontal com o fundo na cor branca, no centro, à direita, há uma imagem com uma digital, na cor preta, onde a partir da quarta linha, são representados entre as linhas diferentes símbolos na cor vermelha. Na sequência de círculos, traços intercalados com círculos, triângulos, traços intercalados com dois círculos e círculos menores. No lado direito da imagem está escrito Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico Raciais e Indígenas.