Ir para o conteúdo DEMAPA Ir para o menu DEMAPA Ir para a busca no site DEMAPA Ir para o rodapé DEMAPA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

10/04/2017 – Abertura das inscrições para Curso sobre o Ciclo da Contratação Pública



O Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, a partir das 8h do dia 10 de abril de 2017, estarão abertas as inscrições para o Curso sobre o Ciclo da Contratação Pública – Turma 1/2017, o qual tem como objetivo capacitar os servidores para realizar atividades pertinentes ao planejamento, aquisições e pagamentos de bens e serviços na UFSM.

O público-alvo são os Servidores Técnicos-Administrativos que realizam atividades de compras na UFSM.

Com carga horária de 56 horas, o curso será realizado de 08 de maio a 09 de junho de 2017, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, na Sala 218 – Reitoria e, excepcionalmente nos dias 26/05 e 09/06, no Prédio 74C-CCSH.

Os instrutores serão os servidores do Departamento de Material e Patrimônio (Demapa) e do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da UFSM.

O curso abordará os seguintes tópicos: Orçamento e Planejamento, Solicitação de Compras, Fase Externa das Licitações, Central de Compras, Dispensa de Licitação, Contratações, Gestão de Almoxarifados, Gestão Patrimonial, Análise de Processos de Execução orçamentária, Procedimentos de Liquidação de Despesas, SCDP, Suprimento Fundos e Noções do SIAFI

As inscrições poderão ser realizadas no portal do PROGEP, na aba Capacitações, ou diretamente através do link https://portal.ufsm.br/capacitacao/index.html até às 13h do dia 1º de maio de 2017.

O critério de seleção será a ordem de inscrição. Após encerrado o período de inscrições os servidores matriculados receberão um e-mail de confirmação de matrícula.

Mais informações pelo telefone 3220-8063 ou e-mail nedufsm@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-352-264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes