Ir para o conteúdo DEMAPA Ir para o menu DEMAPA Ir para a busca no site DEMAPA Ir para o rodapé DEMAPA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

18/05/2017 – Curso sobre o Ciclo da Contratação Pública iniciou dia 08 de Maio



Está em andamento o Curso sobre o Ciclo da Contratação Pública – Turma 1/2017, o qual tem como objetivo capacitar os servidores para realizar atividades pertinentes ao planejamento, aquisições e pagamentos de bens e serviços na UFSM.

A capacitação está sendo promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), juntamente com a Pró-Reitoria de Administração (PRA), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Departamento de Material e Patrimônio (DEMAPA) e Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF).

Com carga horária de 56 horas, o curso será realizado de 08 de maio a 09 de junho de 2017, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, na Sala 218 – Reitoria e no Laborátório de Informática do Prédio 74C-CCSH.

Serão abordados os seguintes tópicos: Orçamento e Planejamento, Solicitação de Compras, Fase Externa das Licitações, Central de Compras, Dispensa de Licitação, Contratações, Gestão de Almoxarifados, Gestão Patrimonial, Análise de Processos de Execução orçamentária, Procedimentos de Liquidação de Despesas, SCDP, Suprimento Fundos e Noções do SIAFI.

 

 

  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-352-273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes