Ir para o conteúdo DEMAPA Ir para o menu DEMAPA Ir para a busca no site DEMAPA Ir para o rodapé DEMAPA

30/06/2017 – Prorrogado Prazo Final de Entrega de Inventário Patrimonial 2017

Ciente da realidade que os Centros, Unidade e Subunidades da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM estão encontrando durante seu levantamento patrimonial e levando em consideração a preocupação que todos estão tendo em informar as inconsistências detectadas durante a conferência “in loco” em seus setores, prezando pela transparência e a responsabilidade administrativa foi prorrogado o prazo final de entrega de Inventário Patrimonial 2017, para o dia 31 de julho de 2017.

Para acesso ao seu Inventário os Chefes de Unidades e subunidades podem acessar sua Caixa Postal nos Portais da Universidade ou através do Sistema Portal Patrimônio no link: portal.ufsm.br/patrimonio, informando seu Siape e senha.

Lembramos que como ferramenta de apoio para a conferência dos bens permanentes da Instituição, foi disponibilizado o Aplicativo “Inventário UFSM” que pode ser baixado do Google Play, proporcionando maior agilidade e autonomia aos conferentes.

Reforçamos que o eficaz controle patrimonial envolve premissas fundamentais e, culturalmente, muito importantes como a transparência, o respeito e a conscientização de seus usuários sobre a preservação e a guarda de bens públicos que lhe são confiados e que estes são os responsáveis perante os órgãos de controle interno e externo da Instituição.