Ir para o conteúdo DEMAPA Ir para o menu DEMAPA Ir para a busca no site DEMAPA Ir para o rodapé DEMAPA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações sobre o Plano e gerenciamento de Contratações – PGC 2023



Vimos por meio deste informá-los que o PGC 2023 está disponível para incluir os itens das unidades requisitantes específicas de seus setores até 01/04/2022.
Sendo assim, os setores requisitantes deverão inserir suas demandas até este prazo no sistema do governo federal. Reiteramos as orientações de que itens comuns e contratos vigentes serão informados pelo DEMAPA (ver tabela anexa). As unidades requisitantes deverão informar somente seus itens específicos.

A solicitação de senhas para acesso ao sistema deverá ser encaminhada ao e-mail: demapa@ufsm.br, informando o nome, CPF e telefone de contato.

 NOVIDADES DO SISTEMA:

– Para incluir os itens (classes materiais) deverão ser preenchidos por meio da ferramenta “Demandas (DFD)” – Documentos de Formalização de Demandas (Anexo), após concluído deverá ser enviado o DFD. No momento em que é enviado o DFD é acrescido ao PGC que será gerenciado pelo DEMAPA.
– O planejamento da contratação das unidades requisitantes não será mais por item (individualizado) poderá ser por classe de materiais (conjunto de itens) – por exemplo: informar o valor total que será adquirido em: equipamentos de informática, equipamentos de refrigeração, equipamentos de laboratório.
– O DEMAPA já criou as unidades requisitantes da UFSM (Centros de ensino e Pró-reitorias) não havendo necessidade de incluir por subunidade.

Orientações do Governo Federal sobre o acesso e inclusões das classes de materiais no DFD, encontra-se no link:
https://www.youtube.com/watch?v=459El_qXsNo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-352-36110

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes