Ir para o conteúdo Editais DERCA Ir para o menu Editais DERCA Ir para a busca no site Editais DERCA Ir para o rodapé Editais DERCA

Comunicado do DERCA sobre o sistema virtual de dispensa de disciplinas

Conforme noticiado no portal da UFSM em 14 de novembro de 2017, o sistema virtual de dispensa de disciplina de graduação está disponível no portal do aluno na aba “ALTERAÇÃO CURRICULAR” e pode ser usado por acadêmicos interessados em solicitar a dispensa de disciplinas cursadas em cursos de mesmo nível ou de nível superior, internos ou externos à UFSM.

Acesse o manual feito pelo DERCA para saber como solicitar a dispensa via portal do aluno.

ATENÇÃO!

• As coordenações de curso devem acompanhar desde já o recebimento dos pedidos de dispensa de disciplinas, por meio de suas caixas postais individuais, no sistema Web da UFSM.
  • A implementação da dispensa de disciplinas de graduação por autodidatismo e de ACG (atividades complementares de graduação) no ambiente virtual encontra-se em fase final de desenvolvimento. Portanto, continuam sendo solicitadas e processadas pelo método até agora utilizado.
  • A nova resolução sobre os processos de dispensa de disciplinas de graduação, autodidatismo e registro de ACG foi aprovada em agosto, porém será publicada em breve.