Coordenadoria de Oferta, Admissão e Relacionamento

À Coordenadoria de Oferta, Admissão e Relacionamento compete o desenvolvimento de atividades ligadas ao ingresso de candidatos aos cursos de graduação e pós-graduação da UFSM, por quaisquer processos seletivos como SiSU, reingresso, transferência interna ou externa, transferência ex-officio, Aluno Especial I e II e etc. Além disso, é responsável por determinar e configurar parâmetros para a oferta de disciplinas no sistema SIE e no Portal do Aluno para que as Coordenações de Curso possam ofertar as disciplinas que os estudantes escolhem através do Portal do Aluno no período estipulado no Calendário Acadêmico. Ainda, tem sob sua custódia o setor de relacionamento, conhecido como atendimento geral ao usuário, que é o cartão de visita do DERCA; aquele que atende diretamente os alunos, professores, servidores e a comunidade. Os núcleos da Coordenadoria de Oferta, Admissão e Relacionamento são: Núcleo de Admissão, Núcleo de Oferta de Disciplina e Núcleo de Relacionamento.