Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

INGRESSO/REINGRESSO 2º 2016

Conforme previsto no Calendário Acadêmico 2016, foi publicado hoje o edital de INGRESSO e REINGRESSO para o 2º semestre de 2016.

Este tipo de seleção é destinada, basicamente, a candidatos que já são ou que já foram alunos de graduação, tanto da UFSM quanto de outras universidades. Ou seja, é para ex-alunos da UFSM tentarem retomar os estudos ou trocarem de curso; para alunos de outras universidades tentarem ingressar na UFSM ou para pessoas já diplomadas tentarem ingressar em outra graduação.

As modalidades de ingresso aceitas na UFSM são as seguintes, desde que previstas em edital pelo curso que está selecionando os candidatos: 

 

Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado, por sua iniciativa, o curso de graduação da UFSM para o qual pretendem retornar.

Reingresso com Transferência Interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado um curso de graduação da UFSM, por sua iniciativa, e pretendem ingressar em curso diferente daquele que foi abandonado ou cancelado.

Transferência Interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em cursos de graduação da UFSM.

Transferência Externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em cursos de outras Instituições de Ensino Superior,

Portador de Diploma: para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Vale a pena conferir os cursos que estão ofertando vagas para Ingresso e Reingresso 2º/2016, seus critérios de seleção, as modalidades aceitas por cada curso e demais orientações!

As inscrições iniciam amanhã, 1º de junho de 2016, e vão até o dia 10 de junho de 2016! O processo de seleção é feito a partir de duas etapas: Inscrição via web com pagamento de taxa no valor de R$ 37,00 e envio de documentos para o Curso de Graduação, até o dia 10 de junho de 2016.
Para seguir todos os passos corretamente, o DERCA recomenda que os interessados leiam todo o edital com bastante atenção e que antes de se inscreverem, verifiquem na Parte Específica do curso de interesse, se atendem a todas as exigências. É muito importante estar sempre atento aos prazos estabelecidos no CRONOGRAMA, item 1!  

Confira o Edital 025/2016 PROGRAD/DERCA – Ingresso Reingresso aqui.