Ir para o conteúdo Editais DERCA Ir para o menu Editais DERCA Ir para a busca no site Editais DERCA Ir para o rodapé Editais DERCA

RESULTADO INGRESSO/REINGRESSO 2º 2016

O DERCA informa que foi publicado o resultado da seleção de INGRESSO/REINGRESSO feita por cada curso de graduação da UFSM participante do Edital 025/2016 PROGRAD/DERCA, o qual seleciona candidatos para ingresso no 2º semestre letivo de 2016.

OS CANDIDATOS APROVADOS: DEVEM, obrigatoriamente, confirmar vaga na web, entregar documentos pessoais e fazer matrícula dentro dos prazos estipulados no Edital 025/2016 PROGRAD/DERCA, seguindo as orientações dos itens 9,  10 e 1.

CONFIRMAÇÃO DA VAGA DOS APROVADOS E ENTREGA DE DOCUMENTOS NO DERCA

O candidato classificado deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do site www.ufsm.br/derca no link “confirmação da vaga”, no período de 26 a 28 de julho de 2016, utilizando o número de inscrição como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha, conferindo, completando e, se necessário, corrigindo os dados apresentados. O candidato deverá confirmar as informações, imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga e entregá-lo, pessoalmente, de 26 a 28 de julho de 2016, junto com a documentação prevista no item 9.3, em horário de expediente, nos seguintes locais:

Santa Maria: Av. Roraima, nº 1.000, Cidade Universitária, Bairro Camobi, Prédio da Reitoria nº 47 – Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA.

Cachoeira do Sul: Rua Ernesto Barros, nº 1345, Bairro Santo Antônio, Secretaria dos Cursos..

Frederico Westphalen: Linha 7 de Setembro, s/nº, BR 386, km 40, Secretaria dos Cursos.

Palmeira das Missões: Av. Independência, nº 3751, Bairro Vista Alegre, Secretaria dos Cursos.

Silveira Martins: Rua Francisco Guerino n° 407, Bairro Centro – Secretaria dos Cursos.

DESCRIÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAÇÃO DE VAGA

DOCUMENTO

QUANTIDADE/CARÁTER/OBSERVAÇÃO

Comprovante de solicitação da confirmação da vaga, impresso e assinado.

1 via original impressa da web.

É necessário acessar a página do DERCA www.ufsm.br/derca, clicar na caixa vermelha, acessar, preencher os dados e confirmar a vaga no curso para o qual foi aprovado.

Carteira de Identidade Civil ou Militar com número de CPF

Certidão de Nascimento ou Casamento

Título Eleitoral

Documento Militar

1 cópia, apenas para homens

CPF

1 cópia, apenas se não constar no RG civil ou militar

Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio*

*Opcional para candidatos pela modalidade Portador de Diploma

1 cópia autenticada ou 1 via original

*Opcional para candidatos pela modalidade Portador de Diploma

Diploma de Graduação*

*Para candidatos diplomados pela UFSM, não é necessário autenticar a cópia em cartório; basta uma cópia simples, frente e verso.

1 cópia autenticada, exceto para graduados pela UFSM, quando a autenticação é opcional.

*Para candidatos pela modalidade Portador de Diploma

OS CANDIDADOS COM PEDIDOS INDEFERIDOS: Podem interpor recurso ao resultado, devendo entrar em contato com os Cursos para os quais concorreram a uma vaga para conhecer as razões do indeferimento. O prazo para recurso é 06 e 07 de julho de 2016. O candidato que pretender interpor recurso deverá seguir as orientações do Edital 025/2016 PROGRAD/DERCA, itens 1 CRONOGRAMA e 8 RECURSO AO RESULTADO. O candidado deverá preencher formulário de recurso ao resultado e abrir Processo Administrativo no Portocolo Geral da UFSM.