Adaptação curricular para discentes de cursos de graduação

O QUE É?

É o processo pelo qual os alunos são inseridos numa nova versão de currículo de seu curso.

QUEM DEFINE SE O ALUNO DEVE MIGRAR DE VERSÃO?

As instâncias do curso (Coordenação e/ou Colegiado), com base na sistemática que deve constar no PPC (Projeto Político-pedagógico) do curso.

IMPORTANTE

A listagem dos alunos que devem migrar de versão de currículo deve ser enviada ao Derca pelo curso, através de memorando.

O envio deve ser feito o mais breve possível, tão logo a nova versão de curso esteja vigente.

É imprescindível que as equivalências de disciplinas novas e antigas já tenham sido enviadas ao Derca, para constar no sistema de informação de ensino (SIE), antes de realizar a migração.

Não deve haver situações em aberto no momento da adaptação curricular. Os alunos devem estar com notas lançadas e encerradas.