Solicitar antecipação de formatura de graduação

Descrição

O primeiro passo é, o quanto antes, procurar o Coordenador do Curso para informar essa necessidade.

Se a coordenação aprovar o seu pedido, vai solicitar que a Direção do Centro redija um documento solicitando a colação de grau fora de prazo e você (ou o Coordenador/Diretor do Centro) deverá enviar esse documento ao Protocolo Geral da UFSM (andar térreo da Reitoria), e solicitar abertura de um Processo Administrativo endereçado à Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD.

O processo passará pela Pró-Reitoria de Graduação e pelo DERCA para verificação e análise, devendo chegar a esse setor com, pelo menos, 15 dias de antecedência da data prevista para a formatura.

O pedido do Processo Administrativo só será deferido se o aluno tiver todas as notas lançadas, carga horária exigida completada, regularidade no ENADE (caso o curso tiver sido enquadrado e o aluno habilitado a fazer o exame no respectivo ano) e com documentação pessoal atualizada no DERCA.