Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Teste de suficiência em língua estrangeira na UFSM (Teslle)

Inscrições

O processo de inscrição é todo coordenado pela secretaria do teste de suficiência, acessar link: Teslle

Resultado de participação no teste de suficiência em língua estrangeira

Após quinze dias da realização do teste, os candidatos poderão acessar o seu desempenho no portal do aluno, portal do professor ou portal RH através do link “teste de suficiência” em ” consulta de desempenho” Após a divulgação do resultado, o DERCA insere na parte “OBSERVAÇÕES” do Histórico Escolar apenas a situação de aprovação, para os alunos regularmente matriculados.

Comprovante do teste de suficiência em língua estrangeira

O comprovante do teste de suficiência com nota e código de autenticação estará disponível no portal do aluno, porém, caso o  interessado não tiver acesso ao portal e necessitar de um comprovante do teste com a nota, emitido e assinado pelo DERCA, deverá solicitar através de requisição, no Núcleo de Relacionamento do DERCA (Prédio 48D, Térreo).

Prováveis formandos podem se inscrever no teste de suficiência?

Sim, podem realizar a inscrição no teste de suficiência pelo portal do aluno, desde que realmente estejam como prováveis formandos no sistema. Em caso de dúvida, verifique o histórico escolar. Deve haver disciplinas em situação de “matrícula” em carga horária suficiente para integralização do currículos no semestre corrente, em caso positivo e ainda sim não está como provável formando, procure a Coordenação de Curso que entrará em contato com o DERCA.

Pedido de dispensa do teste de suficiência em língua estrangeira (Teslle)

O aluno deverá preencher o formulário de comprovação de suficiência em língua estrangeira, anexar o comprovante da realização do teste  da língua estrangeira realizado e enviar à Coordenação do curso para análise e posterior encaminhamento ao DERCA.

Apenas o teste de suficiência é válido para aferir a habilidade de leitura em língua estrangeira, não são mais aceitas disciplinas, conforme entendimento da Comissão do Teste de Suficiência.

Formulário de comprovação de teste de suficiência