Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo Regulamento de Empréstimo do SiB-UFSM



O Regulamento de Empréstimo de livros do Sistema de Bibliotecas da UFSM sofreu alterações que entrarão em vigor ainda em 2015. A Resolução n° 029/2015 visa adequar-se à evolução da Universidade, integrar as 14 bibliotecas do sistema e promover relações com instituições externas.

 

Destaques:

 

   1) Inclusão das modalidades presencial e a distância foram incluídas no parágrafo destinado aos alunos de graduação e pós-graduação sob a responsabilidade do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca).

   2) Inclusão das modalidades técnico e tecnológico aos usuários cadastrados pelos colégios técnicos, que abarca também alunos do ensino médio, pós-médio, graduação e pós-graduação.

   3) A biblioteca não se responsabiliza por eventuais falhas no sistema de envio do lembretes aos usuários. Dessa forma, o não recebimento do aviso quanto à devolução ou lembrete de renovação por e-mail não impede a cobrança de multa por atraso.

   4) Os pertences que não forem considerados como necessários às atividades de estudo devem ser deixados no guarda-volumes, sendo de completa responsabilidade do usuário. O extravio da chave do armário implica multa.

   5) Empréstimo de material bibliográfico entre as bibliotecas integrantes do sistema e também com instituições externas.

  •  No caso dos empréstimos intercampi, o serviço poderá ser solicitado por todos os usuários que estejam com vínculo ativo no Sistema de Bibliotecas da UFSM. O transporte dos materiais solicitados entre as bibliotecas será realizado via malote e sem nenhuma cobrança extra ao usuário. No entanto, é de responsabilidade do usuário o controle do prazo de devolução de seus empréstimos.

  •  Para o empréstimo entre bibliotecas é necessário cadastramento e aprovação da biblioteca externa interessada. O formulário de cadastro, disponível no site da Biblioteca Central, deve ser preenchido e entregue à Divisão de Referência, no subsolo da Biblioteca Central.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3220-8643.

 

Fonte: Site da UFSM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-935
Registrado em BC

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes