Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS

Novas bases de dados no Portal de Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos disponibiliza gratuitamente aos seus usuários a base de dados Duke University Press, outras sete sobre estruturas cristalinas e também o periódico Operative Dentistry especializado em odontologia.

Duke University Press

A editora, vinculada à Universidade Duke, dos Estados Unidos, é reconhecida em âmbito internacional principalmente nas áreas de ciências humanas e sociais, linguística, letras e artes.

Acessando a plataforma pelo Portal de Periódicos, o usuário é direcionado para uma página que lista todas as publicações da coleção. A editora pode ser localizada a partir da opção Buscar base, mas também há a possibilidade de utilizar a pesquisa Buscar periódico e acionar cada publicação individualmente.

Fonte: Boletim Eletrônico do Portal de 15/12/2016

Bases de Estruturas Cristalinas

A abrangência do tema permeia por várias áreas do conhecimento, como química, física, matemática, engenharias e ciências biológicas. As plataformas são as relacionadas abaixo e podem ser acessadas a partir da opção Buscar base:

American Mineralogist Crystal Structure Database (ANCSD)

ASM Materials Information

Cambridge Structural Database (CSD)

Crystallography Open Database (COD)

CrystMet

Inorganic Crystal Structure Database (ICSD)

Mineralogy Database

Fonte: Portal de Periódicos da Capes

Operative Dentistry

A plataforma Academy of Operative Dentistry, que abriga o periódico Operative Dentistry. O conteúdo abrange artigos e resenhas sobre pesquisa clínica e laboratorial, técnicas clínicas, apresentação de casos e trabalhos realizados, assim como editoriais e resumos.

A disponibilidade de acesso do conteúdo varia de 2006 até o presente. O acesso aos volumes pode ser realizado pelo menu Buscar base ou pela opção Buscar periódico.

Fonte: Portal de Periódicos da Capes

Registrado em BC