Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS

Bibliotecária realiza conferência sobre projetos de extensão promovidos pelas bibliotecas da UFSM

Na sexta-feira (07), a bibliotecária da Biblioteca Central, Dra. Claudiane Weber, participou como conferencista no Seminário “Caminhos para a Extensão Universitária na UFCA”, da Universidade Federal do Cariri – CE. O evento foi estruturado em três módulos, na modalidade a distância, e neste dia ocorreu o Módulo 3: Integralização da Extensão na UFCA. Evento coordenado pela Profa. Francilda Alcântara Mendes e mediado pela Profa. Fabiana Lazzarin, do curso de Biblioteconomia.

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) promoveu neste ano de 2021 o Programa de Formação de Extensão Universitária que teve por objetivo abordar diversos aspectos da Extensão, por meio da articulação teoria e prática, a fim de capacitar e qualificar ainda mais as ações de extensão desenvolvidas no âmbito da instituição, bem como reunir iniciativas de formação que tenham como público-alvo membros da sociedade civil.

Além da Dra. Claudiane Weber, também participou representando a UFSM, a Profa. Andrea Charão, do Curso de Ciências da Computação. O evento teve ainda como conferencistas representantes dos cursos de medicina, letras, administração e ciências da computação, da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.  A bibliotecária da UFSM compartilhou algumas das experiências de projetos de extensão que são promovidas por bibliotecárias(os) e suas equipes nas bibliotecas da UFSM.