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Publicado conjunto de páginas que propõe orientar e discutir o papel das bibliotecas na avaliação institucional MEC/INEP



A ação, realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Estudo sobre a avaliação de cursos de graduação no contexto das bibliotecas da UFSM, apresenta um dos resultados de sua atividade: a organização de materiais instrutivos relacionados à avaliação de cursos de graduação no que se refere diretamente às bibliotecas, evidenciando-se como público alvo os bibliotecários e bibliotecárias da instituição, suas equipes de trabalho e docentes.
 
A página inicial, “Avaliação in loco e a Biblioteca“, introduz o tema e aproxima as bibliotecas das funções de avaliação de cursos de graduação pelo MEC/INEP e demonstra que as bibliotecas podem contribuir em muitos indicadores de avaliação, não apenas nos referentes ao acervo.
 
A segunda página, “Documentos e relatórios necessários para a visita de avaliação in loco na biblioteca“, tem um foco maior nos próprios bibliotecários da instituição, pois relaciona os documentos, relatórios, informações adicionais e suas fontes, todos necessários para a visita de avaliação in loco pelo MEC/INEP.
 
Por fim, a terceira página, “Boas práticas de indicações bibliográficas para PPCs e planos de ensino“, dá orientações com foco em docentes que se dedicam a montar as bibliografias de cursos, seja para os PPCs (projetos políticos-pedagógicos) dos cursos de graduação ou para planos de ensino.
 
Captura de tela da página “Avaliação in loco e a biblioteca (https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/biblioteca/pagina-inicial/teste-avaliacao-in-loco-e-a-biblioteca/) na ocasião do seu lançamento.
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https://ufsm.br/r-362-2265

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