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Pagamento de multa (GRU)

Importante!

  • A GRU pode ser emitida, apenas, após a devolução do material. Com os itens entregues, o valor gerado poderá ser acessado. Para saber o valor da taxa de atraso e a biblioteca correspondente, entrar com login e senha no Portal Biblioteca, no menu “Meus Empréstimos” na aba “Multas”.

  • Atenção ao gerar a GRU quanto as informações a serem inseridas, no caso de erros o comprovante de pagamento poderá não ser aceito. Caso tenha dúvidas solicite a GRU na biblioteca em que consta a pendência. Verifique os contatos.
  • O pagamento poderá ser realizado somente nas agências ou terminais e aplicativos de autoatendimento do Banco do Brasil.
  • Após o pagamento, não esqueça de apresentar ou enviar o comprovante para a biblioteca. Para baixa imediata, não será aceito recibo de agendamento de pagamento. É imprescindível que o usuário apresente o comprovante e boleto (GRU), na biblioteca correspondente, para ter sua taxa quitada.
  • Caso o pagamento seja realizado pela Internet, por meio do código de barras ou número respectivo, enviar o comprovante de pagamento e boleto em formato .pdf para o e-mail da biblioteca e solicitar a baixa da taxa. A baixa na taxa de atraso no sistema será realizada em até 3 dias úteis nesta modalidade de pagamento.

Passos para emissão da Guia de Recolhimento da União – GRU

1. Acessar o link https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp