Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS

Visita Orientada: apresentação dos serviços das bibliotecas

Descrição

A Visita Orientada tem como objetivo apresentar as instalações da Biblioteca Central, seus produtos, projetos e serviços aos alunos calouros, novos professores e visitantes.

A biblioteca oferece dois tipos de capacitação de usuário no uso da biblioteca:

1) Conforme cronograma elaborado pela biblioteca com inscrições online para atender a comunidade acadêmica. O cronograma de Capacitação de usuários no uso da Biblioteca – Visita Orientada – é disponibilizado no início de cada semestre.

2) Capacitação de turmas agendadas por professores ou responsáveis. O agendamento deve ser realizado pessoalmente na Divisão de Referência ou pelo número 3220-8643. Solicita-se o aviso antecipado de qualquer alteração de data ou cancelamento da visita.

Tópicos abordados na Capacitação:

1. – Informações gerais, Normas e Regulamento.
  2. – Pesquisas básicas no catálogo on-line.
  3. – Empréstimos, renovações e reservas (requisitos e procedimentos).
  4. – Identificação e localização dos exemplares no sistema.
  5. – Apresentação do website (visão geral).
  6. – Visita às instalações da Biblioteca.
  7. – Informações sobre a organização do acervo.

Duração de até 2h.

OBS: As capacitações para apresentação dos serviços das bibliotecas estão mantidas via Google Meet. Consulte disponibilidade de agendamento por e-mail.

Docentes, estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação.