Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PDTI – Meta 22 – Planejamento estratégico do CPD



Pessoal,
Uma das metas do PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação é a elaboração do Planejamento Estratégico da unidade de TI da UFSM (CPD).
Esta meta está inserida dentro do objetivo estratégico 6: Adequar a Gestão da Área de TI as novas exigências de Governança.
Junto a este objetivo estão inseridas outras 3 metas que são inter-relacionadas, quais são: adequar a estrutura da unidade de TI; capacitar a equipe nas competências requeridas; e ampliar o quadro de pessoal da unidade de TI.
É importante destacar que no PDTI, em sua apresentação, afirma que “uma das principais premissas em que o documento está alicerçado é proporcionar a evolução da área de TI, fazendo com que esta saia da condição de apoio operacional e passe à condição de apoio estratégico à gestão”  (pg 13 do documento). Esta afirmação configura uma das grandes oportunidades para transformar a unidade de TI em uma unidade estratégica da UFSM.
Considerando a importância desta meta e o evolvimento que será necessário para elaborarmos um plano estratégico que defina os rumos para a unidade de TI para os próximos anos gostaríamos de iniciar este processo o mais rápido possível. Neste sentido e considerando que a UFSM está em greve (professores e servidores técnico-administrativos) solicitamos manifestação de colegas no sentido de quem assim desejar se posicionar sobre se o momento para a realização do planejamento estratégico é ou não é adequado.
Neste sentido, aproveito para externar a minha opinião pessoal (Sergio), no sentido de que, como não tenho notícias de colegas aderindo a paralisação, eu considero que o momento é propício para discutir os rumos para o posicionamento estratégico da unidade de TI na UFSM.
Caso não tenhamos fatores impeditivos para iniciar o planejamento estratégico o mesmo iniciará com uma atividade de sensibilização da importância deste processo e a definição da metodologia a ser utilizada para a realização do planejamento estratégico da unidade de TI (CPD).
Para maiores informações acesse o PDTI no Portal do CPD.
Divulgação CPD
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-328

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes