Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segurança – DISI – Dia Internacional de Segurança em Informática



O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) é realizado desde 2005 pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS).

 

O evento, realizado anualmente em uma capital brasileira, reúne especialistas no assunto para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados.

 

O DISI 2012 é hoje e está ocorrendo no Hotel Jaraguá, na cidade de São Paulo (SP). A cada edição do evento a organização elege um tema para direcionar as atividades do DISI. Neste ano, as discussões serão conduzidas com base no tema “Privacidade de dados: o que você compartilha?”.

 

Dentre as atividades de conscientização especialmente preparadas para o DISI estão a realização de palestras sobre segurança, a distribuição de material de conscientização e o fomento à iniciativas que divulguem o tema segurança em informática.

 

As palestras são gratuitas, abertas ao público mediante inscrição e também serão transmitidas em tempo real através do site da RNP.

 

Na UFSM o Diretor do CPD, Fernando Bordin da Rocha, deu entrevista (veja o conteúdo da entrevista) à coordenadoria de comunicação.

 

Divulgação CPD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-374

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes