Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

Rede Wireless – Casas dos Estudantes

Foi aprovado ontem, terça feira, dia 4 de setembro de 2012, em reunião na Pró-Reitoria de Planejamento, a execução de um projeto de infraestrutura tecnológica, de uma nova rede wireless, para atender aos estudantes, moradores das casas de estudante aqui no Campus da UFSM.

Na reunião que contou com a participação do Pró-Reitor Charles, da Adjunta, Lúcia, Profa. Mariam, a vice coordenadora da CEU-II e do diretor do CPD, o nosso colega Gustavo apresentou o “Plano de Reestruturação CEU-II“, que apresenta em seus objetivos a reestruturação da infraestrutura tecnológica de rede wireless para atender às demandas da comunidade acadêmica residente na CEU-II.

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) foi aprovado e deve ser executado, na sua fase de infraestrutura, nos próximos 90 dias.

Para executar a infraestrutura estão previstas a instalação de eletrodutos e eletrocalhas nos corredores dos prédios 32 a 36; a instalação de pontos de rede lógica dos prédios 32 a 36; e a reforma dos links de fibra ótica nos prédios 32 a 36.

Após as obras de infraestrutura a rede será ligada seguindo os padrões já estabelecidos para rede wireless corporativa da UFSM.

Serão também definidos responsáveis por liberação de acessos a rede e pelo controle dos incidentes de segurança reportados pela RNP.

A melhoria de acesso a rede internet para os moradores das casas de estudante vai promover melhores condições para estes realizarem seus cursos na UFSM e permitir uma melhor comunicação entre os alunos através das redes sociais.

Divulgação CPD.