Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sustentabilidade nos processos de compra



O Ministério do Planejamento avisa que vai publicar norma de sustentabilidade em setembro.

Esta norma visa orientar os órgãos públicos na implantação de seus Planos de Gestão de Logística Sustentável.

Todos os órgãos públicos deverão elaborar seu plano e este deve conter, por exemplo, a atualização do inventário de bens e mateirais do órgão e a identificação de similares de menor impacto ambiental para a sua substituição.

Este trabalho está sendo realizado pela CISAP (Comissão Interministerial de Sustentabilidade na Administração Pública). Esta comissão foi criada pelo Decreto nro 7.746 e tem por objetivo estabelecer critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações realizadas pela Adiministração Pública Federal.

Um dos elementos deste plano será o PNDProc (Plano nacional de Desmaterialização de Processos), que é classificado como um dos pilares para a promoção da prática sustentável. Diz o responsável pelo plano: “esta ação vai gerar a informatização dos órgãos públicos, melhor gerenciamento e reduzir significativamente o uso de papel”.

O desenvolvimento deste plano na UFSM pode ser uma boa oportunidade para avançar neste processo de informatização, especialmente na questão do processo papel.

 

Notícia sugerida por Marcelo Lopes Kroth.

 

Divulgação CPD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-379

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes