Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CPD lança novo framework para desenvolvimento web



O CPD da UFSM está lançando um novo framework CSS/JavaScript voltado para a rápida criação de Páginas e Aplicações Web. Inspirado no Twitter Bootstrap, essa ferramenta, apelidada de Mocca Framework, também define o novo padrão visual das aplicações web da UFSM.

Desenvolvido pelo analista de TI Marcius da Silva da Fonseca, o Mocca integra e expande diversas tecnologias para desenvolvimento web com o intuito de facilitar e agilizar a produção das telas e páginas das aplicações web. Além disso, esta ferramenta foi concebida na forma de Software Livre, e pode ser usada por qualquer pessoa sem qualquer restrição.

Na UFSM, dois projetos pilotos foram desenvolvidos, desde o início, com base nesse framework, são eles: Portal de Projetos e Portal da Biblioteca. Esse dois projetos foram usados também no processo de validação e melhoria da ferramenta. Outros projetos foram selecionados para serem migrados do layout antigo para o novo, com o objetivo de validar a eficácia da ferramenta, exemplos: Portal de Documentos e de Processos.

A documentação do framework, bem como, exemplos de uso podem ser encontrados na página http://portal.ufsm.br/mocca.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-423

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes