Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

O Centro de Processamento de Dados da Universidade Federal de Santa Maria está de cara nova!

Durante o período final do ano de 2014 e início de 2015 foi realizado um trabalho extensivo de estudo para o redesenho da marca do CPD (Centro de Processamento de Dados) e modernização do site. Este trabalho teve a duração de 4 meses de trabalho. Ele foi repleto de análise de perfil de usuários além da a análise morfológica de diversos sites responsáveis por prestar serviços de Tecnologia da Informação. Tal estudo foi conduzido com o objetivo de gerar um redesenho de marca, bem como a construção de um novo site que atingissem níveis de profissionalismo compatíveis com os mais altos níveis de mercado da atualidade.

O site teve uma atenção redobradas para questões de acesso a informação, através de uma estudo aprofundado de arquitetura de informação. Questões de estética, tipografia, legibilidade, uso de cores e fotografia foram pilares para a construção de um site onde o foco está no usuário. Garantido, assim, o fácil acesso as áreas como: Catálogo de Serviços, Conexão, Setores, Estrutura Organizacional, História, Artigos, Identidade Visual, Notícias e Contato do Centro de Processamento de Dados.

A marca foi construída de forma a ter uma tipografia única. As letras foram desenvolvidas especialmente para o Centro de Processamento de Dados de forma a conservar a identidade do CPD, ao mesmo tempo que garante uma marca mais legível e mais moderna. A opção por uma variação de azul mais clara tem função simbólica mais compatíveis com questões de modernidade e leveza.

O projeto do redesenho da marca, bem como o do novo site, foi realizada pela equipe CPD/Multiweb. O trabalho foi realizado por bolsistas do desenho industrial e sistemas de informação sobe a coordenação de um analista de TI do CPD. Para garantir um melhor refinamento foi buscada a orientação de alguns membros do corpo docente do curso de Desenho Industrial.

Fique atento que nos próximos meses o CPD irá apresentar mudanças graduais na sua forma de trabalho e apresentação dos resultados de forma a ficar cada vez mais claro à comunidade acadêmica o empenho, comprometimento e a dedicação de toda a equipe do Centro de Processamento em promover os melhores serviços de TI para a Universidade Federal de Santa Maria.

Marca antiga do CPDNova marca do CPD