Alterações nos sistemas institucionais

O CPD informa que a partir de hoje todos os sistemas institucionais que realizam o cadastro de pessoas (funcionários, dependentes, alunos, pacientes, profissionais da saúde, doadores de sangue, entre outros.) terão uma informação a mais no cadastro com relação ao Nome Social, conforme Resolução N. 010/2015 que dispõe sobre o uso do Nome Social de travestis e transexuais no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria.
No referido processo foram alteradas 42 funcionalidades e mais de 200 relatórios no SIE. As consultas também foram modificadas para realização de buscas pelos dois nomes. A inclusão do nome social será realizada somente via processo administrativo dirigido à Pró-Reitoria de Graduação (no caso de estudantes) e à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (no caso de funcionários e colaboradores). Na segunda fase de implantação serão atualizados todos os relatórios do SIE.