Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

Aplicativo UFSM Digital tem mais de três mil downloads antes mesmo do lançamento

A manhã desta terça-feira (27) foi registrada com dois lançamentos importantes para a comunidade acadêmica, no que se refere a práticas do seu dia a dia. Por ocasião do lançamento da Campanha de Agendamento do Restaurante Universitário (RU), foi lançado também o aplicativo UFSM Digital.

O recurso tecnológico propicia a alunos e servidores da instituição a funcionalidades como cardápio, saldo e agendamento do RU, renovação de livros na Biblioteca, notas e faltas do semestre atual, bem como consulta aos horários de ônibus. O aplicativo, que já possui mais de três mil downloads, antes mesmo do seu lançamento oficial, está disponível no Play Store para instalação.

Funcionalidades novas já estão em processo de desenvolvimento e em versões futuras o aluno poderá visualizar o quadro de horários de suas turmas e o servidor terá acesso a um resumo do ponto eletrônico.

O aplicativo UFSM Digital foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).