Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

Disponibilizada nova funcionalidade no Portal do Aluno

Já está disponível aos alunos da UFSM uma nova funcionalidade para acompanhamento das atividades nas turmas nas quais está matriculado.

A página, disponível no Portal do Aluno, através do menu ‘Minhas turmas’, exibe os detalhes da turma com os horários das aulas. Dessa forma, o aluno pode acompanhar as aulas lançadas e suas respectivas presenças e notas publicadas pelo professor.

Além dessa ateualização, há também outras funcionalidades dispoiníveis no Portal, entre elas está um novo relatório, chamado Matriz curricular. Nesse relatório, o aluno pode visualizar todas disciplinas obrigatórias de seu curso, agrupadas pelo semestre ideal. As disciplinas já vencidas estão em verde; as reprovadas, em vermelho; as matriculadas estão em amarelo; e, em cinza, estão as que faltam ser cursadas.

As disciplinas complementares cursadas pelo aluno são mostradas em uma tabela separada, pois não têm um semestre ideal. Além disso, existe uma tabela com os dados de integralização curricular, análoga ao histórico escolar simplificado.

Outra melhoria desenvolvida no Portal do Aluno foi na solicitação de matrícula.  Agora, uma nova aba exibe a grade de horários das turmas que estão sendo solicitadas, para que o aluno visualize, de forma rápida e antes do processamento, possíveis choques de horários entre as turmas. O aluno poderá solicitar a matrícula mesmo havendo choque de horários, porém, o processamento irá rejeitar uma das turmas.