Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

Novidades no aplicativo UFSM Digital para Android

Já está disponível para download na Play Store a nova versão do aplicativo UFSM Digital para Android. A atualização conta com importantes mudanças no layout e melhorias em diversas funcionalidades. Uma nova característica é a tela inicial com informações gerais sobre horários de ônibus e cardápio do RU sem a necessidade do usuário se logar, área em comum que visitantes e não alunos podem usar.

Captura de tela da nova página de login do aplicativo, que possui um azul em tonalidade mais escura, brasão da UFSM em branco na parte de cima e campos para inserir o CPF e a matrícula ao centro, em uma caixa arredondada branca. Abaixo, em azul, há o botão "login"
Página de login com o novo layout
Print de tela do menu lateral esquerdo do novo aplicativo, que contém, em lista, as abas: início, restaurante universitário, biblioteca, aluno ou servidor, ônibus, moodle, ufsm integra, ufsm publica, emergência, e-carteira.
Menu lateral com as abas, incluindo as novas funcionalidades

O novo aplicativo também conta com a carteira digital, que agora está disponível para toda a comunidade acadêmica, além de funcionalidades específicas para coordenadores de cursos de graduação. Um exemplo é a aba para o UFSM Integra, plataforma de divulgação de dados referentes à evasão e desempenho acadêmico para gestores.

Além disso, agora também é possível acessar a plataforma do Moodle através do menu do aplicativo. Outra novidade é a aba para o UFSM Publica, plataforma que apresenta as produções, orientações e projetos de docentes e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria. Tais alterações afetam apenas o aplicativo para Android, visto que o app para iOS já possui essas mudanças.

Se você identificar qualquer problema em relação ao funcionamento do aplicativo, é possível realizar um registro de problema pelo site do CPD.

Captura de tela da e-carteira, carteira digital no novo aplicativo da UFSM. Na carteira constam as seguintes informações: nome, matrícula, vínculo, curso ou cargo, data de nascimento, rg, grupo sanguíneo e cpf. Na carteira também há uma foto do aluno ou servidor, código de barras de identificação e informação de data do último acesso.
Nova carteira digital que pode ser acessada no aplicativo
Captura de tela da tela de início do aplicativo, que contém informações como devolução de livros, horário da próxima aula, cardápio do RU listados em fila.
Tela de início