Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota técnica sobre o uso do G Suite for Education após 30 de Setembro



De março a setembro de 2020, todos os clientes do G Suite tiveram acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões maiores, transmissão ao vivo no domínio e gravação de reuniões no Google Drive. Após essa data, o acesso aos recursos avançados do Meet será determinado pela conta e edição do G Suite. No entanto, as gravações no Google Meet vão continuar sendo possíveis após 30 de setembro, conforme explicação do Google, que é possível ser conferida neste link.

De acordo com o Google: 

“Os clientes do G Suite for Education podem continuar gravando reuniões até que as gravações temporárias sejam disponibilizadas em 2020. As gravações temporárias permitem que qualquer organizador de reuniões do G Suite for Education grave uma reunião e compartilhe a gravação dentro da organização por até 30 dias antes que a gravação expire.”

Para essas gravações temporárias, será possível visualizá-las e compartilhá-las por até 30 dias, não podendo ser feito o seu download. Para contornar essa limitação de 30 dias, o CPD já está trabalhando no processo de aquisição de licenças G Suite Enterprise for Education, que permite a gravação e hospedagem dessas gravações por tempo indeterminado.

O processo de aquisição de licenças do G Suite Enterprise for Education está em andamento, e será realizado por meio da adesão ao serviço da Plataforma Nasnuvens/RNP.

Mais informações sobre os diferentes tipos de licenças do G Suite podem ser conferidas por meio deste link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-1401

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes