Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Adicionando listagem das pessoas de uma equipe

Um dos recursos disponibilizados pelo WordPress são os Widget. Eles são blocos que permitem que conteúdos variados sejam exibidos no sítio. No elementor temos um widget chamado “ufsm pessoas unidade”, ele foi projetado para gerar uma listagem com os nomes e as funções dos servidores de uma unidade específica, de acordo com as informações do SIE. Assim, você pode inseri-lo em seu sítio e o conteúdo sobre o mesmo apresenta-se automaticamente.



Um dos recursos disponibilizados pelo WordPress são os Widget. Eles são blocos que permitem que conteúdos variados  sejam exibidos no sítio.

No Elementor temos um widget chamado “UFSM – Pessoas Unidade”. Ele foi projetado para gerar uma listagem com os nomes e as funções dos servidores de uma unidade específica, de acordo com as informações do SIE. Assim, você pode inseri-lo em seu sítio e o conteúdo sobre o mesmo apresenta-se automaticamente.  

Nas opções de edição da página basta clicar em “Editar com Elementor”. Após entrar no Elementor, no miolo da página, clique no botão rosa de símbolo “+” e adicione uma seção. Você pode movê-la entre os conteúdos de acordo com a necessidade.

Após entrar no Elementor, no miolo da página, clique no botão rosa de símbolo “+” e adicione uma seção. Você pode movê-la entre os conteúdos de acordo com a necessidade.

Clique dentro da seção. Ao lado esquerdo de sua tela aparecerá um menu lateral. Nele, se encontram todos os widgets do programa. Clique na barra “Pesquisar widget” na parte superior do menu e pesquise “UFSM – Pessoas Unidade”. Clique e arraste o widget para dentro da seção que você criou.

Agora você deve escolher dentre as opções dispostas do lado esquerdo da tela: a equipe de qual unidade você quer que seja listada, se quer somente as chefias ou não e até quantos níveis você deseja que seja listado.

Após sua listagem estar pronta é só salvá-la e publicá-la.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-425

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes