Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incorporando um video do Farol no seu Sítio Institucional



Os vídeos podem ser incorporados utilizando o editor Elementor ou o editor padrão do WordPress. Esta primeira parte do tutorial independe do editor que você está utilizando.

Primeiro, você deve acessar a página do vídeo no Farol que você deseja incorporar em um site institucional. 

O vídeo escolhido apresenta um ícone com uma setinha virada a direita. Ao clicar neste ícone uma nova tela irá parecer.

O conteúdo desta tela deve ser copiado. É esse o código que será utilizado para incorporar o vídeo no seu sítio institucional.

 

Imagem com o código de incorporação da publicação audiovisual

Como já apresentado no tutorial sobre o editor Gutenberg, o editor padrão do WordPress apresenta uma estrutura de blocos. Esta estrutura irá permitir que o código gerado seja incorporado no sítio. Clicando no item + do editor padrão.

 

Adicionando um bloco de conteúdo

Selecione a opção de HTML personalizado e cole o código que foi anteriormente copiado.



A lógica de publicação com o Elementor é bem parecida da feita com o editor padrão do WordPress. O tutorial “O que é Elementor e como usá-lo?”  apresenta como utilizar o ferramenta.

Tendo por base que você já conhece o funcionamento deste editor, basta adicionar um novo elemento de HTML personalizado. Na coluna de elementos, faça a busca com HTML e arraste o item para o local que você deseja que ele seja apresentado na página.

Cole o código copiado anteriormente  no campo em questão e clique em atualizar para incorporar o vídeo à página desejada.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes