Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trocou o coordenador! A página do curso não atualizou e ele não tem acesso ao painel administrativo. E agora?



O coordenador de curso, juntamente com o coordenador substituto e os servidores em exercício na secretaria (quando vinculada diretamente ao curso) têm acesso automático ao painel administrativo do sítio do curso (em todos os níveis). Contudo, esse processo poderá demorar até 24 horas depois que o processo tenha sido tramitado pela PROGEP.  Esse atraso na propagação da informação para o site se deve a uma ferramenta de cache utilizada para manter os sites rápidos e responsivos para os usuários que vem visita-lo.

Além disso, o sítio web do curso monta a apresentação de forma automática a partir deste dados. Essas informações podem ser conferidas na página “Sobre” de cada site de curso, e ainda são replicadas na seção de apresentação utilizando o shortcode [ curso_informacoes_gerais ] dentro de qualquer widget que permita a inserção de texto.

Em muitos casos o usuário administrador do site apaga o código e adiciona sua apresentação de forma personalizada. Isso não é um pática recomendada pela UFSM, visto que transforma uma tarefa automática em manual. Para resolver essa questão entre em contato com o administrador do sítio para corrigir esta informação de forma manual.

A imagem abaixo mostra a apresentação de um curso gerada automaticamente:

Apresentação gerada pelo sítio Web buscando informações no sistema cadêmico

A imagem abaixo mostra a apresentação de um curso criado manualmente pelo administrador do sítio:

Página editada pelos gestores do sítio. Não sendo atualizadas de forma automática.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-629

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes