Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Configurei noticia por TAG, mas ela não aparece



Em alguns casos, o WordPress pode gerar conflito com uma TAG já existente ou quando o usuário acaba cadastrando duas tags com o mesmo nome. Neste caso, o usuário configura o widget de notícias para buscar por uma Tag e a notícia acaba ficando com a referência para a segunda tag.

Tela de configuração do Widget de notícias

Ao se buscar pela notícia no painel administrativo é possível perceber que ela está aparentemente configurada da forma correta. Contudo, ao observar a referência da URL dela, é possível notar que ela está apresentando um nome diferente. Conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Tela que mostra que a notícia está configurada de forma errada

Apesar de aparentemente configurado da forma correta, a notícia não é exibida não aparece no Widget de notícias. Isso se deve ao fato dela estar sendo vinculada com a referência  “-2”. Ou seja,  no exemplo ela deveria estar vinculada com “coronavirus” e não “coronavirus-2”. Isso pode ser visto também na Área de gerenciamento de tags do Painel Administrativo do sítio que não está com a notícia aparecendo.  Mesmo o sistema buscando em cada sítio pela mesma TAG, ela é configurada e gerenciada por cada sítio de forma individual.  No sítio que a notícia não estiver aparecendo, clique em Notícias e depois em Tag de notícias.

Acessando o cadastro das TAGs de um sítio web institucional.

No campo de busca, pesquise pela TAG que está com erro.

Campo de busca pela TAG.

Neste caso é possível ver que a TAG está cadastrada duas vezes. Conforme a imagem abaixo.

Exclua a TAG repetida e depois edite as notícias para pegar a TAG correta.

Excluindo TAG repetida.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-643

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes