Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Quem atualiza seus dados?

O Sistema de Informações para o Ensino (SIE) UFSM, desenvolvido pela UFSM, é uma solução de Tecnologia da Informação no que tange não só ao armazenamento de dados que geram gráficos, relatórios e indicadores, mas também a informações que demonstram o alcance e o aperfeiçoamento de resultados das atividades da Universidade. Neste processo de padronização do sítio da UFSM, compreende-se ser fundamental manter atualizado os dados no SIE, pois são estes que garantem a confiabilidade e a legitimidade dos diversos conteúdos que são essenciais para informar os públicos de interesse da instituição.

Atualmente, o Sistema abrange conteúdos e informações sobre as áreas: Acadêmica, Orçamentária, Financeira e Contábil, Recursos Humanos, Protocolo, Patrimônio, Materiais e Frota, entre outros. Diversos são os sítios que  dependem das informações do SIE/Portais, como: Pró-Reitorias, Órgãos, Unidades, Departamentos, Cursos e Laboratórios. Inserir as informações completas e atualizadas no SIE/Portais garante que os gestores dos sítios não precisem incluir alguns conteúdos manualmente no sítio, facilitando a atualização e precisão das informações.

Orientações específicas

Caso seja necessário a atualização do PPC e do Ementário, deve-se entrar em contato com o Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (CADE), localizada na PROGRAD.  O contato pode ser feito atrás do ramal 8872.

Contatos (e-mail e telefone) e endereço (prédio e sala) podem ser atualizadas junto à PROPLAN (Pró-Reitoria de Planejamento) por meio do e-mail coplad.proplan@ufsm.br . 

A grade de horários apresenta os horários com base no período de matrícula definidos para o curso no SIE.

Caso haja alguma divergência nas disciplinas ofertadas no sistema e nesta página, certifique-se de estar visualizando as disciplinas disponibilizadas para matrícula, e não para oferta, do período definido para o curso.

Os cadastros de lotação de exercício e funções gratificadas (equipes e chefias) são mantidas pela PROGEP – Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.