Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inserindo links pelo Editor Clássico

Você pode se perguntar, por que esse recurso é importante para mim?

O recurso de inserção de links pelo Editor Clássico, é principalmente usado em grupos de pesquisa, páginas de Departamento e Eventos, então se você é admistrador(a) de alguma dessas configurações de páginas, esse tutorial pode ajudar você.

Usamos majoritariamente nesses itens citados acima, pois são mais limitados em comparação a sites de Cursos inteiros, por exemplo, onde podemos usar melhor nossa criatividade pelo Editor Elementor.

Abaixo vamos demonstrar as etapas de inserção de links em um determinado Grupo Acadêmico, mas que servirá também para adicionar em eventos, departamentos e etc.

O primeiro passo que devemos seguir, é acessar o tutorial Mídias, que mostra como inserir documentos em Word/PDF em seu site.

Após ter assistido o tutorial , é importante frisar que cada mídia que você insere no Site gera um link/URL compartilhável. Este link faz com que possamos copiar e colá-lo no nosso Editor Clássico, gerando um link “clicável”

Na imagem 1 em vermelho, mostra onde está localizado o URL da Mídia que você inseriu.

Imagem 1

Após localizar seu URL, da forma que identificamos na Imagem 2, você irá copiá-lo como na Imagem 2:

Imagem 2

Assim que copiado, você irá no texto onde deseja inserir um link em cima dele e irá sublinhar a parte desejada, e clicará no ícone indicado pela seta vermelha, assim como indica a Imagem 3:

Imagem 3

Para finalizar, você irá colar o link que copiou conforme a Imagem 2 no local de aplicação indicado, do mesmo modo que a Imagem 4 indica. 

Imagem 4

Após esse processo, a inserção de um link em seu texto através do Editor Clássico, está pronta.