Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão Gedai e servidores do DAG participam de debate sobre comunicação de dados na administração pública



Membros da Comisão Gedai/UFSM e servidores do DAG participam de debate sobre o Sistema de Protocolo Integrado, Número Único de Protocolo (NUP) e Processo Eletrônico Nacional (PEN).

O debate ocorreu nos dias 10 e 11 de março. Gestores, servidores e representantes da sociedade civil discutiram a utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para a modernização da gestão pública. O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento (MP) em parceria com o Arquivo Nacional e o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4), tem o objetivo de apresentar os novos paradigmas da Administração Pública Federal a partir da implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e o Protocolo Integrado.

O evento foi transmitido por videoconferência e contou com o apoio da Multiweb.

Participaram da videoconferência: Cleber D.T. da Rosa, Gustavo Zanini Kantorski, Neiva Pavezi, Marcelo Lopes Kroth, Josi Sfreddo, Alexander Rossatto, Débora Dimussio, Daiane Segabinazzi Pradebon  e Geovana Gayer

 

Entenda mais

O Sistema Protocolo Integrado consolida uma base de dados com informações sobre documentos, avulsos ou processos, que se encontrem em tramitação a partir de 01/07/2015, oriundas dos diversos sistemas de protocolo dos órgãos da APF.

O Número Único de Protocolo (NUP) é o padrão oficial de numeração utilizada para controle dos documentos, avulsos ou processos, produzidos ou recebidos pelos órgãos da APF.

O Processo Eletrônico Nacional (PEN) é uma iniciativa para a construção de uma infraestrutura pública para centralização dos serviços de processo eletrônico. Tais serviços permitirão a intercomunicação entre órgãos e entidades usuários de quaisquer soluções de processo eletrônico.

 


Publicações Recentes