Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gestão e Preservação de Documentos Audiovisuais na UFSM



A Universidade Federal de Santa Maria estará representada no Congreso Internacional Archivos Digitales Sustentables, promovido pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), que ocorrerá na Cidade do México, de 11 a 13 de novembro de 2015. O artigo Memória Audiovisual: os Desafios da Preservação de Documentos Arquivísticos, de autoria de Neiva Pavezi e Cristina Strohschoen, arquivistas do Departamento de Arquivo Geral (DAG), será apresentado na Mesa 5 sob o tema “Desarrollo, aplicación y uso de normas y estándares para la preservación digital de archivos sonoros y audiovisuales”.

Os objetivos do evento agregam-se às propostas de ação do Projeto GeDAI para a implementação da Informatização, Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos da UFSM.

A documentação audiovisual produzida pela UFSM (tanto em suporte analógico como digital), com destaque especial para programação veiculada pela TV Campus e Rádio Universitária se caracterizam como acervo integrante da memória institucional de valor histórico, para a comunidade local e nacional, pois as suas imagens refletem aspectos de inserção da UFSM nesse contexto.

Link do eventohttp://iibi.unam.mx/micrositio/CIADS/index.html

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-103

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes