Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Índice de Reportagens em Jornais sobre a UFSM



Além de produzir boletins informativos e revistas – Boletim Informativo Notícias da USM, 1963-1971; Revista Quero-Quero, 1974 a 1984; Informativo Fatos, 1980-1985; a UFSM também preocupou-se em coletar e arquivar artigos e notícias que refletem a imagem da Universidade perante a imprensa. Esta atividade era realizada pela Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor.

Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. No auge do surgimento da imprensa o termo clipping era utilizado como referência a noticias de jornais, as chamadas Clipping de Imprensa.

 Nesta semana foi concluído mais um instrumento de pesquisa na Divisão de Arquivo Permanente do Departamento de Arquivo Geral (DAG): o índice cronológico descritivo dos 6443 recortes de jornais que integram o acervo, os quais estão disponíveis para pesquisa. 

 Acesse o índice neste link.

Publicado no Jornal Diário de Notícias de Porto Alegre, em 15 de setembro de 1968.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-112

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes