Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Considerações do Arquivo Nacional acerca do SEI – Sistema Eletrônicode Informações



 O Arquivo Nacional, na qualidade de órgão central do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, da Administração Pública Federal, tem recebido diversos questionamentos sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, na gestão e preservação de documentos digitais.

O Arquivo Nacional  no sentido de  oferecer subsídios para estas e outras questões,  criou o Grupo de Trabalho – GT SEI Avaliação através da   Portaria nº 157, de 24 de agosto de 2015, com objetivo de promover o exame da conformidade do SEI com o Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos – e-ARQ Brasil, bem como com relação aos pressupostos normativos e as boas práticas da gestão documental.

Acesse no site  http://www.siga.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm, o documento com as questões enviadas e as reflexões desenvolvidas por técnicos do Arquivo Nacional, especialistas em gestão e preservação de documentos digitais, natos ou digitalizados.


Publicações Recentes