Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientação das atividades de gestão documental na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo



Na manhã de hoje, 29/01/2016, realizou-se a 1ª reunião da equipe da Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais do DAG com as servidoras da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo com o objetivo de orientar e acompanhar a organização dos arquivos correntes e intermediários daquela subunidade. Na reunião, representando a Ipê Amarelo, estavam presentes a Técnica em Assuntos Educacionais Marizete Vargas e a Assistente em Administração Lílian H. Batista da Silva, pelo DAG as arquivistas Rosilaine Bello, Diretora da Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais, e Daiane Pradebon, Chefe da Seção de Gestão dos Arquivos Setoriais.

Na oportunidade as servidoras da Ipê Amarelo explanaram sobre a situação atual do arquivo e aspectos relevantes sobre as atividades desenvolvidas e o acervo documental acumulado ao longo dos anos. As arquivistas abordaram o trabalho desenvolvido pelo DAG, esclarecendo informações sobre o Sistema de Arquivos da UFSM, os instrumentos de gestão documental: código de classificação e tabela de temporalidade de documentos, bem como orientações preliminares para organização dos arquivos e procedimentos para eliminação de documentos na Administração Pública de acordo com as normas emanadas da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e do Arquivo Nacional.

Um novo encontro será realizado no local para diagnóstico do acervo, elaboração do cronograma e planejamento das atividades.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes