Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

UFC visita a Comissão Gedai

A Universidade Federal do Ceará (UFC) contatou a Comissão em busca de informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, e em junho de 2016, o Analista de TI Gregory Campos Bevilaqua realizou uma visita técnica na UFSM.

“A gente vê a UFSM como a precursora dessa área. Então ela se torna um marco que podemos ter como referência e pegar como exemplo”, afirmou o Analista de Tecnologia da UFC em entrevista à Agência de Notícias da UFSM. Segundo ele, a manutenção dos arquivos digitais de uma universidade é de extrema importância, e na UFC este processo ainda não foi efetivado.

Durante a visita os membros da equipe Gedai apresentaram o projeto institucional, que norteia as ações da Comissão, bem como os resultados já alcançados com as ações de Gestão, Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos Digitais da UFSM.