Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novas instalações do Arquivo Setorial do CCNE



O Arquivo Setorial do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) conta com novas instalações, desde o dia 11 de agosto. A sala possui 69 metros quadrados, com amplo espaço para a guarda e o tratamento dos arquivos intermediários e permanentes das subunidades que integram o CCNE.

 

O espaço físico obtido representa um avanço na implementação das políticas de gestão documental do referido Centro, pois possibilitará a custódia de um volume documental muito mais expressivo, além da execução apropriada das atividades arquivísticas, que era uma das demandas existentes. O local ainda passará por alguns ajustes, como a obtenção de novas estantes metálicas, a troca das persianas das janelas (para evitar a incidência direta de luz solar sobre documentos) e o conserto de um dos ares-condicionados. Para o ano que vem, está prevista a aquisição de estantes deslizantes.

 

O Arquivo Setorial do CCNE custodia no momento documentos da Direção de Centro, do Gabinete de Projetos, do Setor Financeiro, do Departamento de Física, do Programa de Pós-Graduação em Física e do Curso de Especialização em Matemática. As responsáveis pela coordenação e execução das atividades de gestão documental são as arquivistas, Maiara de Arruda Nascimento e Camila Poerschke Rodrigues. Além disso, o Arquivo Setorial conta com o auxílio da bolsista Roberta Stefhanie de Souza, acadêmica do 4º semestre do Curso de Arquivologia, e um novo bolsista deverá ser selecionado ainda este semestre.

 

unnamed

 

                Visão Geral do Arquivo Setorial do CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-173

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes