Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria – artigo 062 Professor Quesada Entrega Seu Livro Ao Reitor em 1981



 Fotografia vertical, em preto e branco, de dois homens em pé, posicionados lado a lado, apertando as mãos. O homem da direita tem pele clara, cabelos escuros e lisos e está com a cabeça levemente baixa, olhando para um livro que segura na mão esquerda. Usa terno escuro, camisa clara, gravata escura e óculos de grau. O homem da esquerda tem pele clara, barba, cabelos escuros e encaracolados e também olha para o livro. Ele veste camisa escura com bolinhas claras e mangas curtas e calça escura. Ao fundo, um lustre escuro com aproximadamente cinco esferas, o encosto de um sofá e uma parede clara.

O Livro Comunicação e Comunidade: Mitos da Mudança Social, escrito pelo Professor Doutor de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Gustavo Martim Quesada influenciou marcadamente a construção e consolidação da Comunicação Rural no âmbito da difusão de inovações no Brasil, através dos Cursos de Mestrado em Extensão Rural das UFV e UFSM. Muitos dos trabalhos desenvolvidos por Quesada e as dissertações por ele orientadas foram apresentados nos primeiros Congressos Brasileiros de Comunicação da INTERCOM. O professor foi contratado pela UFSM como PhD em Comunicação Rural por solicitação do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural (DEAER) em 1976. Entre os anos de 1978 a 1992 orientou 22 dissertações do Mestrado em Extensão Rural. Aposentou-se em 1994 e faleceu em 2008.

Texto: Cristina Strohschoen dos Santos, arquivista do Departamento de Arquivo Geral (DAG UFSM).

Audiodescrição da imagem: Fotografia vertical, em preto e branco, de dois homens em pé, posicionados lado a lado, apertando as mãos. O homem da direita tem pele clara, cabelos escuros e lisos e está com a cabeça levemente baixa, olhando para um livro que segura na mão esquerda. Usa terno escuro, camisa clara, gravata escura e óculos de grau. O homem da esquerda tem pele clara, barba, cabelos escuros e encaracolados e também olha para o livro. Ele veste camisa escura com bolinhas claras e mangas curtas e calça escura. Ao fundo, um lustre escuro com aproximadamente cinco esferas, o encosto de um sofá e uma parede clara.

Audiodescritora roteirista: Pricila Arrojo

Audiodescritor consultor: Cristian Sehnem

Artigo em Libras


Publicações Recentes