Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG no Guia de Acervos Fotográficos de Santa Maria



O Guia de Fontes: Acervos Fotográficos de Instituições de Santa Maria é resultado da pesquisa realizada por Eliete Regina Rabaioli Camargo no Mestrado em Patrimônio Cultural, pela Universidade Federal de Santa Maria, sob orientação do Professor Dr. Carlos Blaya Perez. Divulga acervos fotográficos pesquisados entre 2005 a 2015 para realização de TCC em Arquivologia, monografias da Especialização em Gestão em Arquivos e dissertações do Mestrado em Patrimônio Cultural.

Constam no catálogo doze acervos fotográficos da cidade de Santa Maria: Arquivo Histórico Municipal De Santa Maria, Avenida Tênis Clube, Casa de Memória Edmundo Cardoso, Centro Histórico Coronel Pillar, Clube Atirador Esportivo, Clube Recreativo Dores, Coral Giuseppe Verdi, Curso de Arquivologia UFSM, Departamento de Arquivo Geral UFSM, Departamento de Tradições Gaúchas Noel Guarany, Esporte Clube Internacional e Riograndense.

No acervo fotográfico sob custódia do DAG, foram contabilizados os 85 mil negativos flexíveis e as 20 mil fotografias digitais produzidas pela Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

Guia fotogrfico 2017 capa

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-208

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes