Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gedai presente no III SINPRED e V Encontro da Rede Cariniana



No período de 3 a 5 de maio, ocorreu, em Brasília, o III Seminário Internacional de Preservação Digital – SINPRED, promovido pelo IBICT/DF. A Gedai/UFSM participou deste evento que teve por objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências entre os parceiros e usuários de modo a fortalecer a preservação digital em todas as regiões do país e da América Latina, difundindo o uso completo de tecnologias assim como a verificação das possibilidades de novos serviços oferecidos pela Rede Cariniana. 

 Durante o evento, ocorreu também, o V Encontro de Rede Cariniana, que é o encontro nacional das instituições parceiras, representantes e colaboradores da Rede com o objetivo de compartilhar experiências e a complexidade das atividades na inserção de instituições no contexto da preservação digital. Neste evento, os trabalhos divulgados nas reuniões técnicas são enriquecidos com o debate das ideias e o conhecimento individual sobre o desenvolvimento da área.

 A Gedai/UFSM apresentou o trabalho: “A criação de documentos nato-digitais”, na tarde do dia 05 de maio. O coordenador do Encontro incentivou a continuidade da participação da UFSM conforme o Termo de Cooperação Técnica (Processo Número 23081.008136/2014-14). A Universidade deve atualizar e apresentar ainda este mês, o seu Plano de Atividades a ser executado até 2019.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-3141

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes